farc noticias
A Cruz Vermelha Internacional transportou neste domingo para a cidade de Cali, sudoeste da Colômbia, os corpos que seriam de onze ex-deputados provinciais mortos pela guerrilha das Farc. Na foto, Barbara Hintermann, chefe da delegação da Cruz Vermelha, fala com a imprensa em Bogotá.
Cruz Vermelha leva para Cali os corpos de 11 reféns das Farc
Há 22 horas
CALI, Colômbia (AFP) — A Cruz Vermelha Internacional transportou neste domingo para a cidade de Cali, sudoeste da Colômbia, os corpos que seriam de onze ex-deputados provinciais mortos pela guerrilha das Farc.
Os corpos, que foram recuperados na véspera por uma comissão da Cruz Vermelha em um inóspita zona não revelada do sudoeste do país indicada pelas FARC, eram aguardados por seus familiares no necrotério do Instituto Médico Legal, norte da cidade.
Segundo as Farc, os ex-deputados morreram em 18 de junho no "fogo cruzado com um grupo militar não identificado" que atacou o acampamento onde estavam os cativos.
O presidente Alvaro Uribe acusou o grupo guerrilheiro de retardar a entrega dos corpos a uma comissão internacional para dificultar que se estabeleça como eles morreram.
A delegada da Cruz Vermelha na Colômbia, Barbara Hintermann, destaca que a comissão internacional contou "com as garantias de segurança das partes envolvidas", ou seja, o governo de Uribe e as Farc.
A operação de recuperação dos corpos durou seis dias e de acordo com o comunicado da Cruz Vermelha, a tarefa foi cumprida em "circunstâncias difíceis", por ser distante e pelas características topográficas do lugar, ao que parece, numa zona selvática muito violenta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário